sábado, 25 de junho de 2011

                A depressão está te rondando? ou pelo menos você sabe se estar com depressão?
Pouco tempo atrás a depressão era vista como uma doença apenas de adultos. Além disso, os sintomas muitas vezes são confundidos com ausência dos pais, a pressão para ser um estudante e uma profissional incrível e a substituição dos relacionamentos reais pelos virtuais ajudam a doença a se espalhar cada vez mais.                                                                                          
                                                     O que é depressão?
A depressão faz a pessoa se sentir triste, vazia, irritada. A sensação dura semanas ou até meses e isso atrapalha a vida. Ela deixa de estudar, de sair de casa, de falar com os amigos...
                                                    Por que ela aparece?
Ter alguém na família com a doença ou passar por um problema grave ( como a morte de um parente) faz com que a depressão surja ou um pacotão de coisas chatas, como o fim de um namoro somado a péssimas notas no colégio e brigas em casa. Adolescentes que usam drogas, bebem e fumam podem desenvolver a doença mais facilmente.
                                                  Os níveis da depressão
A depressão pode ser leve, moderada ou grave. E em todos os níveis ela é perigosa.
Depressão leve: Apesar do sofrimento, a pessoa continua sua vida.
Depressão moderada: A pessoa tem dificuldade de manter as atividades de dia a dia, como ir á escola.
Depressao grave: A vida para ( ou quase). A pessoa fica angustiada e demora até para perceber. Podem rolar delírios e alucinações.
                                                  Os sinais da doença
*Tristeza ou sensação de vazio
*Pessimismo, culpa e falta de esperança
*Perda de concentração e de habilidade para memorizar coisas
*Falta de interesse em atividades banais, como ir ao cinema
*Problemas na escola e com a família
*Perda de energia
*Muito sono ou difilculdade para dormir
*Engordar ou emagrecer muito
*Ficar muito irritada ou agitada
*Vontade de ficar sozinha por muitos dias
*Ideias constantes de morte ou suicídio
O tratamente deve ser feito com um psiquiatra, ele é o profissional mais indicado para cuidar da depressão.
                                                                       
"A felicidade não é um prêmio, e sim um consequência. O sofrimento não é um castigo, e sim um resultante. Quem for feliz torne também felizes os outros. Quem tem coragem e fé nunca perecerá na miséria."

                                                                SEJA FELIZ!